Você não precisa parar de amamentar porque vai voltar ao trabalho. Na verdade, essa pode ser a época em que você e o bebê mais precisam da proximidade e proteção à saúde que a amamentação oferece. Quer você esteja voltando após algumas semanas ou licença de meses, saiba como manter sua produção de leite e confira os conselhos de uma especialista, sobre extração, armazenamento e transporte do leite materno.
Hoje em dia, a amamentação prolongada continua a proteger a nossa saúde a longo prazo e há uma quantidade de estudos para o provar.
No entanto, a amamentação além dos seis meses não significa amamentar 10 ou 12 vezes por dia, como significava quando o seu bebê era pequenino. Pode escolher como adaptar ao seu estilo de vida e por quanto tempo. Para muitas mães isso significa uma sessão de amamentação na hora de dormir e outra vez logo de manhã, ou logo depois do trabalho. De qualquer forma, estará a dar ao seu bebê, que está a crescer, a proteção continuada e os benefícios de saúde que só o leite materno pode dar.
FALE CONOSCO: 11 9 7979 – 8026
Bruna Grazi é consultora em aleitamento materno. A especialista atende individualmente e de forma personalizada para que possa atender às necessidades de cada família de acordo com o seu estilo de vida. Saiba Mais